quinta-feira, 24 de março de 2016

Reciclagem de Molduras


Se existe item na decoração que é unânime entre as pessoas é a moldura. Peça usada em quase toda a decoração e que não passa de moda.

Por vezes o que se passa é que as molduras ficam com aquele ar velho e sem graça, mas em tempos de reciclagem e sustentabilidade, existem varias formas de reciclar aquela velha moldura, dar-lhe uma nova vida e até ser a peça central da decoração lá de casa.

Confira as várias formas que tem de transformar ou reciclar um velha moldura.


1. Pintar ou fazer Aplicações:

Se o problema é a tinta estar gasta , uma simples lata de spray poderá resolver a  situação. Se a ideia é mudar completamente a aparência da moldura, que tal fazer aplicações com tecido, lantejoulas, conchas, pedras ou botões
















2. Transformar em  Quadro Negro

Basta pintar a moldura com cor à escolha e pintar o interior com tinta de Ardósia.



3. Transformar um Calendário

O calendário é sempre um item necessário para organizar o seu dia-a-dia. Basta colocar um vidro na sua moldura. O resultado fica surpreendente, bonito e organizado





4.  Bandeja

Uma ideia simples e económica. Coloque papel de fundo à sua escolha.





















5. Porta Jóias

Não tem onde organizar as suas bijutarias e gosta de as ter sempre à mão?. Uma velha moldura pode ser a solução. Coloque uma tela ou feltro no interior da moldura e pregar na parede.



6. Suporte para Tachos ou Copos

Apenas necessita de uma moldura velha e rolhas de cortiça para criar o seu próprio suporte para as panelas quentes. Além de funcionais ainda está a reciclar.








7. Quadro de Recados

Poderá usar cortiça como pano de fundo ou então use tecido


8. Crie um Porta Chaves


As chaves estão sempre a desaparecer e encontra-las é uma tarefa árdua. Se tiver um porta chaves onde possa colocar as suas chaves, irá facilitar a sua tarefa. Apenas vai necessitar de uma moldura velha e ganchos.




Com ideias simples, baratas e fáceis podemos dar vida à velha moldura lá de casa. A criatividade é a palavra de ordem na hora   de reaproveitar  velhos objectos e dar-lhe uma nova cara

Sem comentários:

Enviar um comentário